MELOTECA SÍTIO DE MÚSICAS E ARTES
Siga-nosFacebookFacebookTwitterLinkedInMyspaceFlickr
> Livraria
PRINCIPAL
Loja Meloteca
Loja Meloteca
Loja Meloteca
Loja Meloteca

 

 

Natal português

CANÇÕES DE NATAL PT

Partituras de 31 canções tradicionais portuguesas de Natal

4€

APRESENTAÇÃO

A celebração do Natal ocupa um lugar destacado na tradição musical do ocidente e do mundo em geral, tanto no campo erudito como na música mais tradicional.

Mais do que uma coletânea de canções já conhecidas em Português, este caderno inclui 31 canções de Natal, reis e janeiras da tradição portuguesa, muitas quase desconhecidas. Entre os objetivos de “Natal português” está a divulgação de tradições de várias zonas do país.

Com o canto das janeiras, muitos grupos de cristãos dedicam a Deus o primeiro mês do ano, levam para a rua a mensagem de  Natal, desejam aos vizinhos e amigos um ano próspero.

Mas a tradição mantem-se não só no âmbito paroquial mas também em universidades, grupos folclóricos, escolas do ensino básico, associações de seniores, o que diz muito da humanidade e solidariedade em que Natal envolve as pessoas.

António José Ferreira

09 abril 2012

TOPO
Procedimentos

Se quiser receber materiais em casa, faça a encomenda dizendo o que pretende. Clique para ver o IBAN e proceda à transferência bancária. Envie a morada, NIF e comprovativo da transferência. Quando aplicável, receberá os MIDI via Dropbox. Os preços já incluem portes de correio.

Quem pretender analisar os materiais da LIVRARIA, incluindo alguns pequenos instrumentos, pode fazê-lo de acordo com o seu horário, após marcação, no CAMPO DA MÚSICA, Rua Central de Campos, 1086 AVINTES V.N. GAIA (Tlm. 962 942 759). Num espaço ajardinado com mais de 70 espécies de árvores e arbustos de fruto, com flores e ervas aromáticas, há instrumentos musicais surpreendentes e possibilidades de experimentação para crianças e adultos. Quando vier ao CAMPO DA MÚSICA, traga, se for o caso, o seu filho.

Correio electrónicoCorreio: meloteca@meloteca.com

TOPO
Mapa Campo da Música
TOPO