MELOTECA SÍTIO DE MÚSICAS E ARTES
Siga-nosFacebookFacebookTwitterLinkedInTumblrFlickr
> Sítios
PRINCIPAL
Violoncelo
Voluta
Áudio
Coreto

PORTAIS DE ESCOLAS DE MÚSICA

A Pauta

www.a-pauta.com

A Pauta - Academia de Música de Método Suzuki.

TOPO
Academia de MÚsica de Lagos

www.academiamusicalagos.com

Academia de Música de Lagos. A Academia de Música de Lagos é uma Associação sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, fundada em 1986 por D. Maria Boulain Fogaça. Iniciou a sua actividade Cultural em 17 de Dezembro de 1988 com a realização do Concerto Inaugural, na Igreja de Santa Maria, em Lagos. Desde 1989 tem sido reconhecido, por parte do Ministério da Cultura, o Manifesto Interesse Cultural aos seus Planos de Actividade. Já realizou mais de quatro centenas de concertos e cerca de 30 Seminários e Workshops. É detentora da Medalha de Mérito Cultural, concedida pela Secretaria de Estado da Cultura em Setembro de 1993 e, da Medalha de Mérito Municipal concedida em Outubro de 2002, pela Câmara Municipal de Lagos. Do ponto de vista pedagógico, iniciou a sua actividade em Outubro de 1988, com a abertura de Escola de Música "Academia de Musica de Lagos" - em Lagos. Em Abril de 1990 inaugurou a Escola de Música Joly Braga Santos em Portimão. (...)

TOPO
Academia de MÚsica de Santa Cecília

www.amsc.com.pt

Academia de Música de Santa Cecília.

TOPO
Academia de MÚsica de Vilar do Paraíso

www.amvp.pt

Academia de Música de Vilar do Paraíso. A Academia de Música de Vilar do Paraíso foi fundada em Fevereiro de 1979, pelo seu Director Hugo Berto Coelho. Foi oficializada em Maio de 1990, sendo ministrados cursos de Formação Musical, Canto e Classes de Instrumentos, correspondentes ao 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário. Além disso, é também ministrado o curso de ballet, desde 1980, pelo programa da Royal Academy of Dancing, Londres, dança jazz, desde 1999 e o curso de teatro musical, desde 2003, em regime livre. Desde a sua fundação a Academia tem sido pedagogicamente orientada no sentido de, através de uma interacção activa e criativa, possibilitar a formação dos cursos oficiais em vigor e dotar os seus alunos de competências para as exigências da sociedade e do mercado de trabalho actual. As preocupações dominantes são a qualidade do seu ensino e a manutenção de vários grupos instrumentais, corais e de dança. Estes diferentes agrupamentos têm participado em concertos, festivais e outras manifestações de índole cultural. (...)

TOPO
Collegium Musicum

www.collegiummusicum.online.pt

Collegium Musicum. Conservatório de Música de Seia. Escola do Ensino Vocacional Especializado de Música.

TOPO
ConservatÓrio Regional de MÚsica Dr. JosÉ Azeredo PerdigÃo

www.conservatorio-viseu.org

Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão (Viseu). O Conservatório Regional de Música «Dr. José de Azeredo Perdigão» teve origem no desejo e empenho de Hélia Abranches Soveral, pianista e pedagoga viseense. Após vários contactos e diligências com entidades diversas em defesa dos interesses da região - A PROVISEU, associação para a promoção de Viseu e Região, assumiu a criação e manutenção do Conservatório Regional de Música de Viseu. (...)

TOPO
Escola de DanÇa do ConservatÓrio Nacional

www.edcn.pt

Escola de Dança do Conservatório Nacional. A Escola de Dança do Conservatório Nacional é uma escola vocacional artística de formação de bailarinos, sendo também a única oficial e de ensino integrado. O ingresso na escola é feito mediante audição, previamente anunciada, sendo apenas aceites os alunos que demonstrem capacidades que permitam perspectivar uma futura carreira de bailarino. O curso tem a duração de oito anos e integra o ensino artístico e académico. No plano de estudos, aos 1º e 2º anos do ensino artístico/grau elementar corresponde o 2º ciclo do ensino básico (5º e 6º anos); aos 3º, 4º e 5º anos/grau intermédio corresponde o 3º ciclo do ensino básico (7º, 8º e 9º anos); aos 6º, 7º e 8º anos/grau avançado corresponde o ensino secundário (10º,11º e 12º anos). O ensino artístico ministrado inclui as seguintes disciplinas: técnica de dança clássica, técnica de dança moderna, técnica de pontas, variações, repertório, pas-de-deux, danças de carácter, danças tradicionais, danças históricas, sapateado, expressão dramática, música, notação e análise do movimento, história da dança e elementos de produção. (...)

TOPO
Escola de MÚsica do ConservatÓrio Nacional

www.em-conservatorio-nacional.rcts.pt

Escola de Música do Conservatorio Nacional. A criação de um Conservatório de Música em Lisboa está directamente ligada à acção do músico português João Domingos Bomtempo (1775-1842 ). Conhecido, sobretudo, como pianista e compositor, com uma brilhante carreira no seu tempo em Paris e Londres onde viveu largos anos, Bomtempo foi igualmente um eminente pedagogo . No seu regresso definitivo a Portugal (1834) , deu corpo aos seus projectos de reforma do ensino da Música em Portugal, os quais acalentava há bastante tempo, fruto dos contactos que teve no estrangeiro com as respectivas reformas de ensino musical, quer em França, quer em Inglaterra. O ensino musical público da altura processava-se em Portugal no Seminário da Patriarcal, tendo como principal objectivo a música religiosa, sendo de proveniência estrangeira a maior parte dos músicos de orquestra e cantores. (...)

TOPO
Escola Diocesana de MÚsica Sacra de Coimbra

www.edms.pt

Escola Diocesana de Música Sacra de Coimbra. Considerando a importância que a música sacra desempenha nas celebrações da Sagrada Liturgia; considerando o notável património musical que a Igreja foi construindo ao longo de tantos séculos e o enriquecimento que representa para a cultura universal; considerando o interesse e carinho que a Diocese de Coimbra tem dedicado ao cultivo da música sacra; considerando que se torna necessário aumentar o esforço de renovação da música sacra, de acordo com as actuais directivas da Igreja, HAVEMOS POR BEM:

1.º - Criar a escola diocesana de música sacra de coimbra, consagrando, deste modo, uma experiência já em curso na Nossa Diocese, que terá a sua sede, por agora, no Seminário Maior. 2.º - Determinar que os objectivos desta Escola sejam os seguintes: a) Promover o cultivo da música sacra, segundo as orientações da Igreja. b) Apoiar as comunidades cristãs, de modo particular as paroquiais, em ordem à valorização e dignificação da música nas celebrações litúrgicas. c) Estabelecer contactos com instituições similares de maneira a favorecer a colaboração e ajuda mútua. 3.º - Colocar sob a protecção de Maria, Mãe da Igreja, a Escola agora criada.

Coimbra, 10 de Outubro de 1992 (Decreto de criação da Escola)

TOPO
Escola Superior de MÚsica e Artes do EspectÁculo
ESMAE

www.esmae-ipp.pt

Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Porto.

TOPO
Departamento de MÚsica da Universidade de Évora

www.ensino.uevora.pt/mus

Departamento de Música da Universidade de Évora.

TOPO
Escola de Música do Conservatório Nacional
TOPO