MELOTECA SÍTIO DE MÚSICAS E ARTES
Siga-nosFacebookFacebookTwitterLinkedInTumblrFlickr
> Currículos
PRINCIPAL

LEVI LEONIDO FERNANDES DA SILVA

Levi Leonildo Fernandes da Silva

Nascido em 1972, Levi Leonido Fernandes da Silva fez o Doutoramento em Educação pela Universidade de Salamanca, na área de Métodos Pedagógicos (Estudos Musicais) pela Faculdade de Educação da USAL (Departamento de Teoria e História da Educação) subordinado ao tema Proposta e avaliação de um método interdisciplinar de literacia musical, educação e sensibilização artística. É mestre em Estudos Interdisciplinares; pós-graduado em "Música, texto y Representación"; licenciado em Educação Musical (1998); e bacharel em professores do Ensino Básico (1995).

Em 2006-2007, fez pós-Doutoramento em Estudos Musicais (Sociologia da Música) pela Universidade de Santiago de Compostela, no Departamento de História da Arte (Área de Música - Faculdade de Geografia e Historia) com a investigação Artes em meio prisional – Presente e Futuro.

Em 2008/2009 fez um pós-Doutoramento em Estudos Teatrais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com uma investigação intitulada O estado da arte do Teatro em Portugal.

Levi Leonido Fernandes da Silva é professor convidado da Universidade de Salamanca, Santiago de Compostela e do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisicplinares.

É director da European Review of Artistic Studies (Revista Europeia de Estudos Artísticos), com o Prof. Doutor Javier Garbayo Montabes da Universidade de Santiago de Compostela, e investigador do CITAR (Escola das Artes, da Universidade Católica Portuguesa).

14 Dezembro 2009
TOPO
Educação Meloteca
TOPO